Negócios
Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro: guia básico

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro: guia básico

Quer saber como investir no mercado de ações com pouco dinheiro? Precisa de conselhos sobre como investir na bolsa de valores e dicas para iniciantes sem perder dinheiro? Se você respondeu SIM a alguma das perguntas antes, aconselho-o a continuar lendo.

Todos os dias recebo perguntas de pessoas interessadas em se tornar um investidor em ações, mas simplesmente não sabem como fazê-lo. Bem, este artigo é um guia para iniciantes sobre como investir no mercado de ações.

No entanto, acho extremamente importante observar que este artigo não é de forma alguma um conselho de investimento e, definitivamente, não é um sinal de compra ou venda.

O objetivo deste artigo é simplesmente equipá-lo com os conhecimentos básicos essenciais para investir em um negócio com baixo investimento. Então, se você está pronto para aprender, vamos em frente.

O que é o mercado de ações e como funciona?

Para os investidores que desejam participar do mercado de ações, é importante saber com antecedência que tipo de investimento se trata. O principal conhecimento que você precisa ter nessa empreitada é saber de cor como investir em ações para obter lucro. Este know-how pode salvá-los de muitos riscos.

Quando uma empresa deseja expandir, mas não tem fundos para isso, em vez de obter um empréstimo de um banco, eles simplesmente vendem as ações da empresa a investidores potenciais.

O mercado de ações é onde diferentes empresas vendem suas ações ou as ações da empresa para diferentes compradores.

Investimento em ações para iniciantes

O mercado de ações é promovido por ações. Ações são partes de uma empresa que são vendidas ao público. Isso significa que, quando os investidores compram ações, eles possuem uma porcentagem muito pequena da empresa da qual compram ações.

Por esse motivo, os investidores titulares das ações da empresa são chamados de acionistas. As ações são a única mercadoria negociada no mercado de ações, embora as ações geralmente assumam várias formas.

Possuir ações pode fazer você ganhar dinheiro de duas maneiras; quer através de dividendos, quer através da venda de ações cujo preço subiu. Os dividendos são parcelas dos lucros de uma empresa que são pagas aos acionistas em troca de fornecer dinheiro para as despesas operacionais das empresas.

O ganho por meio de dividendos geralmente é feito mensal, trimestral ou anualmente.

Uma explicação extremamente simplista de como funciona a negociação / investimento em ações é que você compra uma ação de uma empresa a um preço baixo e, quando o preço da ação sobe, você a vende para outro corretor / investidor.

Existem muitas razões diferentes pelas quais os preços das ações sobem e caem; mas a razão mais comum para essas flutuações de preço é o desempenho da empresa e o sentimento do mercado.

Por que você deve começar a investir em ações?

Uma maneira de obter um futuro financeiramente seguro após a aposentadoria é investir no mercado de ações desde o início.

As ações têm um histórico comprovado de desempenho, superando facilmente outras classes de ativos, como títulos, imóveis e fundos mútuos. Com a história como testemunha, as ações podem muito bem ser a melhor classe de ativos de todas.

As pessoas compram ações por vários motivos. Algumas pessoas os compram para obterem parte do que a empresa faz, isso é chamado de dividendos. Isso significa que quanto mais ações uma pessoa tiver, mais dinheiro ela receberá da empresa. Ganhar dividendos é ótimo, ou seja, se você tiver a sorte de comprá-los a um preço razoável.

A forma mais comum de ganhar dinheiro no mercado de ações é comprar e vender ações com lucro (aumento de preço ou depreciação). Isso é conhecido como investimento de ganho de capital.

3 maneiras de ganhar dinheiro no mercado de ações

  • Ganhos de capital (compre na baixa, venda na alta)
  • Fluxo de caixa (dividendos e bônus)
  • ** Negociação / opções avançadas ** (vender na alta, comprar na baixa)

A amarga verdade sobre ações

Por melhor que pareça, investir no mercado de ações envolve muitos riscos. Esse tipo de investimento está sujeito a falhas periódicas no mercado de ações. Uma ação ou ação é altamente volátil no sentido de que pode facilmente perder valor se a empresa não conseguir lidar com um crash do mercado.

Por causa disso, as ações podem ser uma forma assustadora de investimento. Os investidores que planejam investir no mercado de ações devem estudar todo o conhecimento sobre o mercado de ações e o início do investimento para não perder dinheiro.

Embora seja verdade que o mercado de ações cai periodicamente, também é um fato que ele retorna da mesma forma. Essa é a natureza do mercado de ações. Um dia sobe, no dia seguinte cai, no dia seguinte volta a crescer.

A oportunidade de ganhar um bom dinheiro é melhor quando o mercado está se recuperando. Assim, sem perder tempo, seguem abaixo alguns passos de como investir na Bolsa de Valores para iniciantes com pouco dinheiro.

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Acompanhe esse guia para iniciantes e aprenda:

Obtenha dinheiro suficiente

O dinheiro é um meio para comprar algo e, ao investir, especialmente na bolsa de valores, é necessário dinheiro em grandes quantidades. Portanto, é necessário ter dinheiro suficiente para investir.

Além do dinheiro a ser investido em ações, uma conta de poupança considerável deve estar disponível como medida de segurança. Portanto, o resultado final é que isso é muito dinheiro.

No entanto, não gostaria que você considerasse este artigo uma decepção para alguém que deseja investir, mas tem pouco dinheiro. A verdade é que você pode começar a investir com um depósito mínimo de $ 500, $ 1000, etc.

Mas o problema é que você precisa procurar uma corretora ou corretora de valores que esteja disposta a trabalhar com você, não importa quão pequeno seja o investimento de capital.

Obtenha treinamento básico em investimento em ações

Investir é um jogo de conhecimento, habilidade e experiência. Se você não vai investir em si mesmo primeiro sendo treinado para analisar ações; então, por favor, fique longe do mercado de ações.

Investir seu dinheiro em ações sem saber o que está fazendo é tolice, mesmo que ganhe algum dinheiro com a sorte, com certeza o perderá, porque a sorte não pode levá-lo muito longe no mercado de ações

Aprenda

Quando se trata de investir em ações, ter muitas informações pode ser uma vantagem. Na verdade, aprender como investidor é um processo sem fim.

No mundo dos negócios e dos investimentos, as coisas mudam muito rapidamente e a única maneira de acompanhar essas mudanças é aprender constantemente. Portanto, antes de comprar quaisquer ações, faça sua pesquisa primeiro.

Antes de investir oficialmente em ações, você deve primeiro aprender tudo sobre o mercado de ações. Entrar no mercado sem o conhecimento adequado é como ir à guerra sem armas.

Aprender como investir no mercado de ações começa com a compreensão de como ele funciona, como os lucros são feitos e como são perdidos, comprando e vendendo ações, a natureza do mercado de ações como um investimento e como avaliar as ações. Descubra tudo o que há para saber nesta área.

Existem muitos livros confiáveis que fornecem amplas informações sobre o mercado de ações.

Compreenda os riscos

Se você desconfia de todos os riscos associados à negociação de ações, pode tomar decisões mais inteligentes e confiantes.

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Desenvolva sua estratégia

Os preços de mercado das ações flutuam constantemente. Você precisa desenvolver sua própria estratégia para entender o movimento de seu estoque, para saber quando é o momento de comprar ou vender.

Tenha mais de uma estratégia

Não há garantia de que uma estratégia funcionará para você o tempo todo. Nos casos em que sua estratégia original não funciona, é melhor adiar o Plano B.

Compra de ações

A compra de ações pode ser feita de duas maneiras. Compra direta por meio de uma conta de negociação de ações ou no mercado primário; ou por meio de uma conta de corretora (mercado secundário).

Não há muito a dizer sobre a compra direta; é simplesmente uma situação em que um investidor compra ações de uma empresa por meio de uma oferta pública. Em outro caso, é, na verdade, uma compra independente de ações, na qual você deve ter uma conta corrente na qual todas as compras / vendas serão debitadas / creditadas.

Por outro lado, por meio de uma conta de corretora, você deve contratar especialistas para comprar e vender ações em seu nome. Por uma comissão predeterminada e outras taxas, a conta da corretora fará todo o trabalho necessário para o investidor.

Criação de portfólio

O próximo passo é construir gradualmente um portfólio impressionante e lucrativo, comprando ações de empresas conceituadas que se mostraram lucrativas.

Na medida do possível, diversificar o portfólio através da aquisição de ações de empresas com diferentes naturezas de atividade e existentes em diferentes setores da economia. Investir em empresas que basicamente funcionam da mesma maneira é impraticável.

Nunca invista “dinheiro assustado”

Esse dinheiro é o que você não pode perder; como dinheiro para pagamentos de hipotecas ou para pagar contas domésticas. O mercado de ações é um lugar imprevisível, sempre há a possibilidade de você perder tudo o que possui se não tomar cuidado.

Monitore o mercado de ações

Ao ficar de olho nas suas ações, você pode ver quando os preços começam a subir ou cair, sinalizando para você comprar mais ações ou vender as que possui.

Invista em algumas ferramentas

Embora existam muitos programas gratuitos de negociação de ações, é melhor investir em alguns dos pagos. Versões pagas de software comercial geralmente têm muitos recursos que a versão gratuita não tem e, na maioria dos casos, são pequenos “complementos”.

Manter estoques de longo prazo

O máximo possível; deter ações por longos períodos de tempo, geralmente na faixa de 5 a 10 anos. Você deve evitar a tentação de vender quando as ações estão apresentando um bom desempenho.

Às vezes, porém, é bom vender parte de uma ação se o preço for muito alto. Nos casos em que os preços das ações ficarem ridiculamente altos, você deve pensar em vender, porque de alguma forma algo errado certamente acontecerá.

Da mesma forma, não armazene estoques que causem perdas. Elimine-os. Invista regularmente adicionando novas ações.

Na verdade, existem muitos corretores / investidores de bolsa experientes que estão dispostos a ajudar iniciantes como você, por um preço, é claro. Mas mesmo que você tenha que pagar por consultoria especializada, vale a pena se isso significar que você pode ganhar mais dinheiro no processo.

Antes de aceitar alguém como consultor financeiro, você deve solicitar um histórico de sua própria carteira de investimentos. Finalmente, você deve continuar a ler livros escritos por especialistas do mercado; isso o ajudará a alcançar um sucesso tremendo.

Você deve procurar uma corretora ou corretora de valores que estará disposta a trabalhar com você, não importa quão pequeno seja o seu capital de investimento.

Fundos mútuos

Invista em fundos mútuos que investem em ações. Existem muitos riscos associados ao investimento em ações, mas uma forma de atenuar isso é investir em fundos mútuos que investem em ações.

Com pouco dinheiro como capital, os investimentos mútuos são uma forma estável de investir porque distribuem o dinheiro do investidor pelos vários fundos da firma de fundos mútuos para os quais circulam. Também prevê a diversificação.

Esse guia de como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro pode fazer toda a diferença no seu futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *