Telefonia
Como limpar a tela de um gadget

Como limpar a tela de um gadget

O telefone está sempre conosco. Isso é bom e ruim, porque nós o pegamos com as mãos sujas e depois esfregamos o rosto, espalhando as bactérias por todo o corpo.

Como lidar com a sujeira e como limpar a tela do smartphone

O que é necessário para limpar a tela?

No. 1 – pano macio. Isso pode ser microfibra ou panos de monitor. Um pedaço de veludo cotelê, feltro ou tecido de algodão serve.

# 2 – anti-séptico com álcool isopropílico 70% para limpar a tela. Isso é o que a Apple aconselha para limpar seu equipamento. Ou spray para limpeza de monitores . Ele precisa ser borrifado em um pano e limpo do dispositivo.

Posso limpar a tela do meu smartphone com vodka?  Somente se tiver uma tela de proteção. Caso contrário, o revestimento oleofóbico será danificado. Este método de limpeza é ineficaz, pois a desinfecção requer 60% de álcool em solução. A vodka contém apenas 40%. Colônia e absinto também não são adequados como esterilizadores. Eles podem manchar o vidro fino do dispositivo.

Como limpar e limpar corretamente sua tela?

Os gadgets sem botões são fáceis de limpar. Com um pano úmido ou microfibra – nenhuma diferença. O resultado não demorará a chegar.

Você terá que mexer em um telefone com botão de pressão. Afinal, as chaves são “pontos fracos” nos quais a sujeira e os micróbios se acumulam. Deve-se ter cuidado para não deixar cair muito líquido na caixa.

O que não pode ser feito?

A limpeza é limpa, mas quebrar o telefone definitivamente não está incluído nos planos. Quando se trata de desinfetar um gadget, há alguns pontos a serem considerados.

Não é recomendado borrifar nada no celular e tablet, nem mesmo desinfetantes líquidos.

Não recomendamos um desinfetante em gel. Ele pode entrar no dispositivo.

Lavar na água é um absurdo. Caso contrário, o “enchimento” sensível fará com que você viva muito.

Lavar com água e sabão é um fiasco. Mesmo os dispositivos com proteção IP68 não são projetados para “química” na água.

É melhor esquecer os produtos à base de alvejantes, eles deixam manchas na tela.

Não use produtos de limpeza abrasivos, pois os grãos de areia podem arranhar as superfícies.

Iphone

Os telefones da Apple são cavalos poderosos. No entanto, como todo “cavalo” puro-sangue, eles precisam de cuidados especiais. Os eletrodomésticos Apple não podem ser limpos com um toalhete comum com álcool ou embebidos em gel desinfetante. As regras básicas para limpar o seu iPhone estão abaixo.

iPhone 11, iPhone 11 Pro Max

O corpo do próprio dispositivo é feito de vidro fosco texturizado. Com uso prolongado sem limpeza, ele pode “transportar” sujeira de objetos em contato com o telefone. No entanto, não há necessidade de ter medo disso.

Na maioria dos casos, a poeira é removida de maneira padrão, inclusive na tela do iPhone 11 . A tela vai brilhar como nova, não haverá nenhum vestígio de indecência.

Importante : Para evitar que a caixa de vidro pegue sujeira, basta escondê-la em uma fina caixa de silicone. Não afetará particularmente a espessura, mas o próprio dispositivo ficará mais limpo e protegido de danos.

iPhone XS, iPhone X, iPhone 8, iPhone 7

Esses telefones têm uma parte traseira padrão:

XS tem metal + vidro de proteção,

modelos mais antigos só têm metal.

Portanto, limpá-los é um pouco mais fácil.

Se você precisar seguir exatamente as mesmas instruções acima para limpar o X e o XS , para os iPhones “antigos” é um pouco diferente:

o pano de fundo de metal pode ser limpo com qualquer pano. Ele não tem medo do álcool;

a parte frontal terá que ser limpa com cuidado – tudo por causa do botão Home, que pode “afogar” muito líquido.

iPhone 6s, iPhone 6, iPhone 5s

Remover sujeira e poeira desses telefones é quase o mesmo que limpar o iPhone 7 . A menos que seja feito com mais cuidado.

Os telefones celulares não são equipados com proteção contra umidade e poeira, portanto, mesmo uma gota que caia sob o estojo pode quebrar o dispositivo.

Leia:  Como fazer uma captura de tela da tela de um iPhone? 7 maneiras com instruções passo a passo

iPhone 4s, iPhone 4

Esses telefones precisam ser limpos com o máximo de cuidado possível. Como os modelos estão desatualizados, será uma tarefa difícil encontrar novos vidros de proteção ou peças de reposição.

Existem duas maneiras seguras de limpar os “quatro”.

Limpe com um pano sem fiapos ligeiramente úmido.

Secagem sob lâmpada ultravioleta.

Não é recomendado deixar o sol ou limpar com lenços embebidos em álcool.

O tablet exige respeito por si mesmo. A limpeza do seu iPad é melhor realizada em 4 etapas.

Desligue o dispositivo para que, em caso de entrada de água, o dispositivo não entre em curto-circuito.

Limpe com um pano sem fiapos ou com álcool isopropílico.

Seque com um pano.

Ligue o dispositivo.

O uso de desinfetantes com um tipo diferente de álcool pode danificar o filme oleofóbico. Então, após cada uso, o iPad permanecerá oleoso dos dedos.

Artigo útil: Como redefinir as configurações em um tablet – uma instrução de 3 pontos para 6 marcas populares

iPod, iPod touch, iPod Classic

Limpar o Touch não é diferente de limpar os modelos de iPhone “mais antigos”: a mesma tela sensível ao toque e o mesmo botão Home.

Através do controle “kruglyash” do dispositivo, a umidade pode entrar rapidamente. Portanto, é melhor limpar com um pano ou guardanapo seco.

Descubra: 10 maneiras principais de acelerar seu tablet

E-books Amazon Kindle, PocketBook

Os monitores E-link podem resistir a quase todas as quedas, mas não são muito amigáveis com a química. A parte superior do dispositivo é feita de plástico, que pode ser danificada pelo contato com quaisquer líquidos corrosivos, como álcool ou acetona. A base do monitor do e-book é feita de vidro muito fino, que pode rachar se for aplicada muita pressão.

Os fabricantes recomendam limpar os leitores eletrônicos com um pano macio. Lenços de microfibra são ideais para limpar o PocketBook . Uma parte dele pode ser umedecida com água para limpar a tela. Seque com a outra metade.

Se não houver fibra na lateral, os lenços de monitoramento servirão. O principal é que eles não contêm álcool. Se a tela do leitor já estiver protegida por vidro, você pode limpá-la com lenços umedecidos com álcool.

A limpeza fácil remove até 90% dos germes. Para uma garantia de 100%, recomendamos o uso de uma lâmpada UV. Isso esterilizará o dispositivo sem superaquecê-lo, como faria com a luz solar direta.

É mais fácil manter seus dispositivos limpos se eles tiverem um vidro protetor na tela e uma caixa. Em seguida, você pode limpar com álcool e toalhas de papel. Finalmente, é mais fácil substituir um revestimento deteriorado por um novo. Mas para quem não aceita protetores, será mais difícil. Eles terão que seguir regras estritas para limpar adequadamente suas telas sensíveis ao toque.

Leia também: O que é a tecnologia 5 G ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *