Negócios
Como montar um negócio com baixo investimento na área de serviços e reparos

Como montar um negócio com baixo investimento na área de serviços e reparos

Aprenda como montar um negócio com baixo investimento na área de serviços e reparos em geral.

Você sempre sonhou em abrir seu próprio negócio, mas não sabia o que escolher? Preparamos uma ideia de negócio atraente com uma descrição dos custos exigidos. Instruções básicas sobre como abrir seu próprio serviço de reparo de telefone com uma lista de documentos necessários e dicas úteis.

O Brasil não está passando por um bom momento, a crise econômica varreu o país. Mas esse estado de coisas impulsionou alguns negócios, e o serviço de conserto de celulares é um deles. As pessoas não podem mais se dar ao luxo de trocar um tablet ou smartphone quebrado e cada vez com mais frequência os levam para a oficina para economizar dinheiro.

Dicas importantes de como montar um negocio com baixo investimento

negocio de reparos de celulares

No entanto, para abrir um serviço, você precisa ter um conhecimento mínimo nesta área, mesmo que você não vá fazer o reparo. Além disso, podem ser distinguidas as seguintes características atrativas deste tipo de negócio:

Custos mínimos de abertura

  • Adequado para pequenas cidades
  • Renda estável
  • Cálculo de custo de abertura e lucro

Seleção do local

Imagine a situação: um cliente aparece e lhe pede meu intelbras local configurar, mas quer urgência no serviço. Você precisa de um espaço para trabalhar com tranquilidade, certo?

Um dos principais critérios de sucesso é a escolha certa das instalações. Um bom centro de serviços consiste em pelo menos duas salas: uma sala de recepção e uma oficina. Além disso, existem vários outros requisitos:

  • Disponibilidade de internet de alta velocidade
  • Capacidade de aterramento do equipamento
  • Boa ventilação

Também é muito importante onde seu centro estará localizado. A melhor opção é estar perto de lugares movimentados:

  • Centros comerciais
  • Centros de negócios
  • Universidades

Em outras palavras, você precisa tornar conveniente para as pessoas virem até você “ao longo do caminho”.

como montar um negocio de serviços e reparos com baixo investimento

Pessoal

Se você for um especialista, todos os custos de pessoal serão reduzidos a zero. A princípio, você pode combinar recepção com reparos sem problemas. Se falarmos sobre desenvolvimento futuro, você precisará de pelo menos dois funcionários.

Propaganda

O centro de serviços precisa de publicidade, antes de mais nada, para que saibam da existência da sua empresa. A melhor maneira de fazer isso é usar a internet, outdoors e folhetos. Eles devem indicar claramente:

  • Que tipo de reparos você realiza
  • Onde você está
  • Números de telefone

Também é recomendável construir a comunidade de mídia social da sua empresa. Isso permitirá que você se informe sobre promoções, bem como receba feedback de seus clientes.

Hoje esse é um negócio muito promissor, mesmo apesar da quantidade de concorrentes.

Portanto, se você está procurando um negócio que possa trazer grandes lucros, mas ao mesmo tempo não requeira grandes despesas, então dê uma olhada mais de perto nesta ideia de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *