Carreira de advogado de imigração

Esses cursos de especialidade podem incluir trabalho clínico, estágios em escritórios de advocacia que realizam trabalhos de imigração e outras formas de aplicação prática. Também pode ser possível fazer cursos on-line sobre direito de imigração em outras universidades, caso a faculdade de direito não ofereça muito para essa especialidade.

5 táticas de marketing jurídico digital compatíveis com o Código de Ética da OAB

Após a formatura, os alunos terão que fazer o exame da American Bar Association para serem reconhecidos como advogados, e o exame da ordem do estado para exercer a profissão.

Depois de passar nos exames da ordem e obter licença para exercer a advocacia, um advogado de imigração precisaria encontrar uma empresa que trabalhe com leis de imigração e se inscrever para ingressar nela. Existem organizações, como a American Immigration Lawyers Association (AILA), às quais um novo advogado poderia aderir para começar a fazer conexões com profissionais com ideias semelhantes. Os escritórios de advocacia de imigração operam como muitos outros e podem ser pequenos, atendendo clientes locais ou desfavorecidos, ou bastante grandes, lidando com casos de celebridades que tentam obter cidadania ou empresas que contratam um grande número de trabalhadores. Os advogados de imigração também podem trabalhar para o governo federal.

Os advogados também terão que concluir a educação continuada para permanecer na prática. Os requisitos de educação continuada e os períodos entre a renovação podem variar de estado para estado, portanto, os advogados devem consultar a ordem dos advogados de seu estado sobre esses requisitos.