Medicamento fitoterápico à base de folhas naturais de hortelã-pimenta contém óleos essenciais

O óleo de hortelã-pimenta é, portanto, uma opção eficaz, mas bem tolerada, para quem deseja evitar analgésicos médicos. Os usuários massageiam suavemente o óleo na testa e nas têmporas por alguns minutos, aproveitando o efeito refrescante e sentindo como as fibras da dor se tornam menos sensíveis. 

dor de cabeça que não passa com remédios

Cuidado: O óleo de hortelã-pimenta não deve ser usado puro, mas apenas como solução a dez por cento ( disponível em farmácias ). Além disso, os pais não devem usá-lo em bebês ou crianças pequenas para evitar irritação na pele sensível. 

O óleo de lavanda também tem um efeito relaxante e analgésico. As pessoas afetadas devem colocar algumas gotas do óleo no lábio superior e respirar pelo nariz por cerca de 15 minutos. Uma segunda opção é umedecer um pano com duas ou três gotas de óleo de lavanda e depois colocá-lo na testa. para apoiar o alívio da dor. 

O tempero é adequado não só como chá anti dor de cabeça, mas também como pasta para aplicar na testa. Isto é especialmente verdadeiro se você tiver dor de cabeça causada por um resfriado ou infecção sinusal . Preparação da pasta de gengibre: Misture o gengibre ralado (1 colher de chá) com um pouco de cravo (moído ou em pó), aplique, deixe agir por um quarto de hora e enxágue com água morna. O tratamento faz com que a testa fique levemente vermelha, pois o aumento do fluxo sanguíneo tem como objetivo reduzir a dor de cabeça.

Muitas pessoas que sofrem de dor de cabeça usam alternativamente um mingau de canela. Você mistura 1 colher de chá de canela em pó (sem aditivos) com um pouco de água até formar uma massa macia, esfrega na testa, deixa agir por 15 minutos deitado e lava a solução após esse período de tempo.