Quando você deve usar um empréstimo em conta de luz?

A resposta a esta pergunta depende da sua situação financeira e objetivos específicos. Por exemplo, usar um empréstimo em conta de luz pode ser uma boa ideia se ajudar a reduzir dívidas de cartão de crédito com juros altos, permitindo que você garanta uma taxa mais baixa do que a que tem atualmente. Usar um também pode ser uma jogada inteligente se ajudar você a pagar por um projeto de reforma que agrega valor à sua casa.

como o emprestimo na conta de luz goias funciona

Mas existem alguns cenários em que usar um empréstimo em conta de luz pode não ser o ideal. Se você puder se qualificar para um produto financeiro mais barato, como um cartão de crédito com TAEG de 0% , usar um empréstimo em conta de luz pode não ser a melhor opção para você. Contrair um empréstimo em conta de luz também não faria sentido se você não tivesse condições de reembolsá-lo, pois enfrentaria multas por atraso e possíveis danos ao seu crédito.

Se você tiver crédito razoável ou ruim, pode ser melhor melhorar sua pontuação de crédito antes de solicitar um empréstimo em conta de luz, pois você pode acabar com uma taxa de juros de até 36%.

Consolide dívidas de cartão de crédito – Um dos usos mais comuns dos empréstimos pessoais é consolidar dívidas de cartão de crédito com juros altos. Os empréstimos pessoais normalmente têm taxas de juros médias mais baixas do que os cartões de crédito. O cartão de crédito médio tem atualmente uma taxa de juros de 20,75%, enquanto os empréstimos pessoais têm uma taxa de juros média de 12,10% .

No entanto, para se qualificar para as taxas mais baixas, você precisará de uma pontuação de crédito superior a 700. Se não tiver tempo para esperar até que sua pontuação melhore e precisar resolver a dívida rapidamente, você também pode solicitar um empréstimo em conta de luz com um co -signatário ou co-mutuário com bom crédito para aumentar suas chances de obter as melhores taxas.